Foto: Charles Guerra (Diário)
Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) vão paralisar as atividades, nesta quarta-feira, em todas as instalações da instituição. A mobilização foi definida durante assembleia da Associação dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria (Assufsm) no dia 25 de setembro. A paralisação segue um movimento nacional chamado Dia Nacional de Paralisação e Lutas.
Com isso, setores como o Restaurante Universitário (RU) terão o funcionamento alterado, hoje. Será servido apenas almoço no RU 2 do campus sede, exclusivamente para os alunos com benefício socioeconômico ativo e outras formas de gratuidade. O agendamento é obrigatório.
185 vagas de empregos e estágios para quarta-feira em Santa Maria
Em Santa Maria, a Assufsm fará uma aula pública, às 8h30min, no hall da Reitoria, para debater instruções normativas e decretos sobre aposentadorias e terceirizações. À tarde, às 14h, ocorre uma mobilização da categoria, no hall da antiga Reitoria. A categoria é contra o lançamento de normativas do governo federal que prevem mudanças na rotina de trabalhadores como a flexibilização das horas de trabalho e a possibilidade de executar funções fora do ambiente de trabalho com a dispensa do ponto.
*Com informações do site da Assufsm